Juliana Oliveira fala pela primeira vez sobre acusação contra Otávio Mesquita: ‘Não foi fácil’

Juliana Oliveira fala pela primeira vez sobre acusação contra Otávio Mesquita: ‘Não foi fácil’

Ex-funcionária do SBT, Juliana Oliveira rompe o silêncio após acusação contra Otávio Mesquita vir à tona com caso na Justiça

A comediante Juliana Oliveira, que é ex-funcionária do SBT, entrou na justiça com uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela o acusa de ter cometido estupro em uma gravação do programa The Noite em 2016. O caso ganhou repercussão na semana passada e ela se pronunciou neste domingo, 30, pela primeira vez.

Em um post nas redes sociais, Juliana não entrou em detalhes, mas afirmou que procurar a justiça foi uma decisão difícil e que quer usar o seu caso para ser exemplo para outras mulheres.

"Não foi fácil! Tornar pública minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil. Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar - não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, afirmou.

Na semana passada, os advogados de Juliana informaram para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que a artista não tinha consciência da gravidade do que aconteceu na gravação em 2016. “A cultura do silenciamento, reforçada pelo julgamento social e pela descrença das autoridades, muitas vezes impede a busca imediata por Justiça, fatores estes que encarecem a intervenção do Ministério Público para garantir a responsabilização do agressor e impedir que o tempo seja um escudo para a impunidade”, informaram.