Estudante encontrado morto na Holanda é enterrado em Mauá

Estudante encontrado morto na Holanda é enterrado em Mauá

Rafael Luiz dos Santos Abreu foi sepultado no cemitério Santa Lídia na tarde de segunda-feira (8); laudo aponta causa da morte por afogamento acidental.

O estudante Rafael Luiz dos Santos Abreu, 31 anos, que morreu no fim de junho em Amsterdã, na Holanda, foi enterrado na segunda-feira (7) no cemitério Santa Lídia, em Mauá. O corpo do rapaz chegou na manhã de domingo (6) à região e o processo de translado do país europeu até o Brasil levou cerca de 13 dias úteis. 

Segundo informações da amiga de Rafael, a analista de TI Bruna Ribeiro, 30, o laudo pericial da polícia de Amsterdã concluiu que a causa da morte do mauaense foi afogamento acidental em um canal da cidade. O corpo do estudante foi reconhecido no dia 23 de junho pela família, que está abalada com o caso e prefere não se pronunciar no momento, e não foram encontrados indícios de lesão corporal. 

Inicialmente, os amigos do rapaz trabalhavam com a hipótese de consumo de drogas, porém o exame toxicológico não registrou abuso de álcool ou outras substâncias, conforme disse Bruna, que está à frente de um grupo de amigas, e apoia a mãe de Rafael, Odete Luiza dos Santos, com os trâmites burocráticos, após a tragédia.

Mais de 100 pessoas, entre amigos e familiares, participaram do sepultamento do corpo do Rafael, que ocorreu no início da manhã de ontem no cemitério Vale dos Pinheirais. O caixão do estudante precisou ser fechado devido ao avançado estágio de decomposição do corpo. 

“Infelizmente, não fizeram lá em Amsterdã o preparo adequado do corpo para que fosse mantido por tempo suficiente para ter um velório com o caixão aberto. Apesar de não conseguir a despedida que queríamos, agora vamos tentar recomeçar, sem o nosso melhor amigo, apenas com lembranças, mas não temos outra escolha”, lamentou Bruna.