Mulher sequestra a mãe do traficante e a usa como moeda de troca pra ter o marido de volta

Mulher sequestra a mãe do traficante e a usa como moeda de troca pra ter o marido de volta
A publicação "Essa história parece filme, mas foi real", que publicamos ontem, apesar da alta repercussão nas redes sociais esse ano, aconteceu no México no ano de 2016. Uma mulher chamada Yadira Guillermo teve o marido s3q*estrado por um grupo cr1m*noso. Ela tentou ajuda das autoridades local e por morar em um local dominado pelo crime e sem resposta das autoridades, ela armou seu plano de v1ng@nça e junto com um grupo de Mexicanos que não aceitava o absurdo que acompanhavam no dia á dia de sua comunidade, r4ptoram ninguém menos que a mãe do chefão do tráfico.
A ideia era simples (mas ousada!): trocar a sogra do n4rco pela vida do seu esposo. Com apoio da comunidade e das autodefesas locais, ela gravou um vídeo pedindo o resgate, a senhora da foto é a mãe do traficante. O vídeo viralizou no país e toda a população Mexicana acompanhou essa negociação entre Yadira e o chefão do ttráfico, o assunto virou um escandalo para as autoridades responsáveis pela segurança do país. A pressão deu certo: o marido foi libertado, a mãe do chefe, devolvida e Yadira ameaçada de morte pelo crime organizado. Fato que repercutiu negativamente para o sistema de segurança novamente pois Yadira em novo vídeo relatou as ameaças sofridas e caso algo mal acontecesse com ela, a culpa seria do mal serviço das autoridades de segurança local.
O caso expôs o nível de abandono da população e a falta de resposta do governo diante da violência. Esposa de vítima de sequestro no México: 'Sua mãe para meu marido' Vigilantes de uma vila mexicana sequestraram a mãe de um líder de gangue local e propuseram trocá-la por uma vítima de sequestro levada na segunda-feira.
Após prender supostos colaboradores da gangue, entre eles a mãe do líder "El Tequilero", os moradores gravaram mensagens em vídeo para a gangue.
"Em troca da vida do meu marido, entregarei sua mãe", diz a esposa da vítima de sequestro em um vídeo, que foi transmitido pela TV local.
A polícia foi enviada para a aldeia.
"Temos sua mãe aqui, senhor conhecido como El Tequilero", diz Yadira Guillermo Garcia, cujo marido, um engenheiro, foi sequestrado pela gangue, dirigindo-se ao líder da gangue.
"Peço uma troca... Quero-o são e salvo." Em outro vídeo, moradores de San Miguel Totolapan, portando armas, explicam que sofrem há muito tempo com a violência e a intimidação de El Tequilero e sua gangue, temida por realizar sequestros em massa. "Eles nos humilharam, mataram nossas famílias e não deixaremos que isso aconteça novamente", diz um deles. A coragem de Yadira é a linha tênue entre coragem e loucura! VEJA A REPERCUÇÃO QUE ESSA MULHER CAUSOU EM SUA COMUNIDADE LOCAL O governador do estado de Guerrero, Hector Astudillo, disse que mais de 200 policiais e soldados foram enviados a San Miguel Totolapan para acalmar o impasse.
Ele disse que os moradores libertaram cinco das pessoas que estavam detidas, mas que a mãe de El Tequilero não estava entre elas. Yadira usou a mãe do traficante durante 4 dias como moeda de troca e só a libertou após seu marido chegar em casa são e salvo como ela exigia em seu vídeo no qual afronta o traficante.
Autoridades do estado de Guerrero disseram que uma equipe foi criada para negociar entre os vigilantes e a gangue.
"O objetivo da equipe é garantir que nenhum ferimento seja causado à pessoa desaparecida, nem à mãe do chefe da gangue Tequileros, que aparentemente foi levada pelas forças de autodefesa", dizia o comunicado.
O estado de Guerrero é um foco de gangues e crimes violentos, onde gangues locais lutam pelo controle do comércio de ópio, e desaparecimentos e sequestros para resgate são comuns.
Em várias cidades e vilas, os moradores criaram grupos de vigilantes em resposta, mas grupos de direitos humanos dizem que isso só contribuiu ainda mais para a espiral de violência.