Morre, aos 52 anos, lenda do vôlei de praia que fez história no Brasil

O ex-jogador Paulão, um dos maiores nomes do vôlei de praia brasileiro, morreu nesta terça-feira (2), aos 52 anos. Ele foi o primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em 1991, ao lado do parceiro Paulo Emílio, e marcou história como um dos precursores da modalidade no país. A dupla conquistou o bicampeonato brasileiro em 1996 e brilhou também no cenário internacional. Entre os principais feitos, estão a medalha de bronze no primeiro Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 1997, e o vice-campeonato do Circuito Mundial na temporada 1992/1993.
Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou a morte do atleta. Segundo o presidente Radamés Lattari, Paulão foi um verdadeiro precursor, que ajudou a expandir o esporte no Brasil e em outros países, deixando contribuições que ultrapassaram fronteiras.
Nos últimos anos, Paulão seguia ligado ao esporte como técnico da seleção chilena de vôlei de praia, dando continuidade ao trabalho de formação e desenvolvimento de novos talentos.